• Taiara Desirée

CALÇA FLARE: COMO USAR E O QUE EVITAR!



Com certeza você já viu muitos looks com calça flare por aí, não é nenhuma novidade, mas se você ainda tem dúvidas de como usar, hoje quero deixar algumas dicas básicas.

A calça flare surgiu nos anos 70, sendo aquele modelo justo até o joelho e que vai abrindo suavemente até o final, diferente das calças boca-de-sino com suas barras exageradas. É uma peça charmosa e elegante que está sempre voltando à moda, por isso não tenha medo de investir em uma dessas.

Para o post de hoje estou usando uma calça flare jeans e que não é muito larga, mas existem diversas opções à sua escolha. Vamos falar um pouco mais sobre esse modelo de calça que é bem bacana!




Abaixo listei algumas dicas sobre como usar a CALÇA FLARE e o que evitar:

  1. Ela já é a peça charme do look, portanto cuidado na escolha da parte de cima.

  2. Evite blusas com amarrações, muitas cores ou texturas para não sobrecarregar o visual.

  3. A calça flare alonga a silhueta, principalmente os modelos de cintura alta.

  4. Se você é mais baixa, a calça flare é uma ótima investida, já que alonga o corpo, mas evite sapatos baixos e dê preferência a blusas da mesma tonalidade [para alongar ainda mais o corpo].

  5. Ideal para usar com saltos altos e plataformas, mas se você é mais alta, também pode ser usada com sapatilhas, tênis ou rasteiras.

  6. Os modelos com barra até o chão [que cobrem os sapatos] valorizam e alongam ainda mais as pernas.

  7. Cai bem com quase todos os formatos de corpo e pode ser usada em diversas ocasiões.

  8. Pode ser jeans, lisa, estampada ou até de couro [sintético por favor!].

  9. Combina com diversas peças de roupas como camisas, T-shirts, blazers, moletons, body, cropped, etc.

  10. É ideal para criar looks estilosos e elegantes.


SOBRE O LOOK:

Para compor esse look escolhi uma calça flare jeans com uma blusa estampada um pouco mais justa para valorizar a cintura. Como não sou alta e a minha flare não é de boca larga, escolhi um scarpin para alongar a silhueta e não deixar o visual pesado. Harmonizei com um cinto preto de fivela dourada, colete jeans, mix de colares finos e óculos gatinho branco.

Para finalizar, apostei no batom vermelho que amo e amarrei os cabelos do lado de maneira despojada.






Espero que com essas dicas fique mais fácil de você apostar no estilo flare e montar seus looks. Aproveite!!!

Taiara Desirée

#flarepants #calvinklein #printedblouse #jacket #luckylegend #scarpin #schutz #sunglasses #tommyhilfiger #tips #fashionblogger #redhead #redhair #TaiaraDesirée #fashion #Bloguesia

60 visualizações

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando a natureza e todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée - e/ou selecionados por ela (no caso dos Colunistas). Taiara tem a comunicação como um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para o mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.