• Taiara Desirée

HÁBITOS SAUDÁVEIS MUDAM O CORPO E A PRODUTIVIDADE [DICAS PARA AJUDAR]



Ah o verão... Época linda, calorosa, cheia de cores e boas energias!!

No Brasil, país Tropical, temos a vantagem de iniciar o novo ano na melhor estação, porque é no verão que as nossas energias são aquecidas e renovadas, a disposição aumenta e ficamos ainda mais ativos, portanto é um ótimo momento para estabelecer novas metas e, definitivamente, pôr em prática.

E por falar em novas metas, que tal sacudir a preguiça e tudo aquilo que atrasa para começar a ter um estilo de vida saudável, alegre e bem mais produtivo? O post de hoje é justamente para dar algumas dicas de hábitos que pratico há alguns anos e que me fazem muito bem.


Quem acompanha o Bloguesia desde a sua criação, em 2010, sabe que no início os assuntos mais abordados eram sobre lifestyle, nutrição e atividades físicas, além das dicas de moda e beleza.

Há muitos anos tenho uma vida ativa; no colégio adorava as aulas de educação física, natação, futebol, fiz parte da escolinha de vôlei, mas foi aos 15 anos que entrei na academia e, desde então, não vivi mais sem praticar atividades físicas. A musculação e aeróbica me faziam tão bem que todos os outros deveres do dia a dia se tornavam mais prazerosos.

Depois fui praticando novas atividades, já joguei futebol americano de praia, fiz dança do ventre, patins, skate, pilates, pedalada, trilha e hoje estou amando a corrida ao ar livre. Já deu para perceber que amo tudo que faz o corpo mexer e liberar endorfina (hormônio do bem-estar).

Isso me faz tão bem que quero incentiva-los a dar um start nas atividades físicas. Existem inúmeras opções além dessas que citei, vocês podem ir testando até encontrar a uma preferida, o importante é não ficar parado!


Amo acordar às 5h00 para praticar atividades ao ar livre, volto super animada e meu dia rende MUITO. Consigo trabalhar, estudar e cumprir todas as minhas metas diárias com bastante disposição, além do dia parecer mais longo, dando aquela sensação de bem vivido e aproveitado. Se vocês não têm ânimo para acordar cedo, que tal unir forças com o esposo, namorado, amiga, mãe, irmã... dessa forma um incentiva ao outro e tudo fica mais fácil.

Mas os hábitos saudáveis não se resumem apenas em praticar atividades físicas. A alimentação também é um fator de grande importância, ou talvez, o mais importante. Você até consegue viver "bem" sem tá praticando atividades físicas, desde que tenha uma alimentação saudável, pois sedentarismo e gordura juntos é o que mais afeta a nossa produtividade.

Ao contrário de uma alimentação pesada e gordurosa, uma alimentação equilibrada e a ingestão de muito líquido nos deixa mais leves e dispostos durante todo o dia. A digestão fica mais rápida, o intestino funciona melhor, o metabolismo acelera, evita enfermidades, enfim, só traz benefícios. Podem acreditar!


Tomar banho de sol todos os dias durante 15 a 20 minutos com braços e pernas expostos sem proteção solar (aplicar protetor no rosto tá?!) evita a carência da Vitamina D, que é um nutriente essencial para o corpo humano, necessário para a manutenção do tecido ósseo, influencia no sistema imunológico e a sua ausência pode proporcionar uma série de complicações (saiba mais aqui).

Praticar atividades físicas ao ar livre ou passear com o dog pela manhã podem ajudar na produção da Vitamina D, além de fazer super bem à mente liberando o stress e a tensão das obrigações.


Ah, o bom descanso também é importante para ter um dia mais produtivo, mas nesse quesito não sou muito boa para falar, minha hiperatividade nunca me deixou dormir muito - se pudesse eu nem dormiria, mas enfim, é necessário né?!

Durmo uma média de 5 a 6h por noite, mas ainda assim consigo acordar disposta às 5h00 para correr na orla, depois emendar com os trabalhos e estudos durante todo o dia. Não durmo a tarde - aliás, odeio! Me faz mal, fico com dor de cabeça, acordo com o corpo cansado e perco meu dia.


Se você tem muito sono a tarde, isso pode tá ligado ao sedentarismo ou à sua alimentação. Existem alimentos que dão mais disposição e isso um Nutricionista pode te explicar super bem. Gosto de café (com leite), chá verde e sucos com gengibre, que aceleram o metabolismo.

Beber bastante água também ajuda, já li estudos que dizem que o cansaço também é sintoma da desidratação. Bebo - no mínimo - 3 litros de água por dia e me sinto muito bem. A dica é ter sempre uma garrafinha de 1litro ao seu lado e ter a meta de beber uma em cada período do dia (manhã, tarde e noite) - é tiro que queda!


A verdade é que adotar hábitos saudáveis nos deixa mais leves, felizes, dispostos, contribui para a nossa saúde, ajuda a ficar com o corpo legal, melhora a nossa autoestima, autoconfiança e - tudo isso junto - influencia na nossa produtividade.

Que 2017 seja um ano de novos hábitos e muito mais produtivo.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

#lifestyle #saúde #hábitossaudáveis #atividadesfísicas #alimentação #TaiaraDesirée #Bloguesia #vidasaudável #healthy #health #vitaminaD #cuidadoscomasaúde #fit #fitness #Brasil #beach #modelo #mulherbrasileira

0 visualização

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando a natureza e todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée - e/ou selecionados por ela (no caso dos Colunistas). Taiara tem a comunicação como um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para o mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.