• Taiara Desirée

MÚSICAS DOS POSTS: BATE PAPO COM O CANTOR E PRODUTOR MUSICAL K-BEL

Atualizado: Abr 10


Música é arte, cultura, provoca emoções, é fonte de inspiração e sempre esteve ligada a diversas áreas da vida, inclusive à Moda.


Com origem pré-histórica, a música é arte regada de influências culturais e sociais ao longo tempo. Pensar em música, é pensar em algo que faz parte da nossa vida. Ela inspira, alegra, acalma, traz lembranças, provoca milhares de sensações e, por isso, está completamente relacionada a diversas áreas e momentos da nossa vida.

Seja no carro ou numa festa, em datas comemorativas, em eventos e desfiles, na TV, no cinema ou em comerciais, a música, mesmo que em mínima proporção, faz parte de quase tudo na vida porque ela simplesmente remete à emoções.

Independente do seu estilo ou preferência musical, com certeza, a música está presente no seu dia a dia. Afinal, como já dizia o famoso filósofo alemão do século XIX, Friedrich Nietzsche,"Sem a música, a vida seria um erro".

Mas antes que você comece a pensar no porquê de eu estar fazendo esse post. Vou explicar!


No início deste mês, dando 'Start' em um novo projeto, lancei aqui no Bloguesia um novo conceito de postagens - onde além das dicas de moda com fotos para ilustrar, também publico vídeos conceituais dando movimento aos ensaios e proporcionando uma melhor exposição dos looks. Por se tratar de vídeos, nada melhor do que contar com a sensibilidade da música para nos envolver.

Mas por trás desse trabalho existe uma pessoa MUITO ESPECIAL que eu já queria trazer aqui nesta seção de entrevistas faz um bom tempo, o meu esposo, Cássio Mucarbel, que também é conhecido por seu nome artístico K-BEL.

Ele é empresário artístico, cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista; é ele quem produz todas as músicas dos meus vídeos além de sempre ter dado grande força e apoio ao meu trabalho, acreditar nos meus sonhos e incentivar os meus projetos. Por isso, hoje, trago aqui um convidado mais que especial para um bate papo que envolve música e tem tudo a ver com a moda.


Antes de começar o bate papo vou resumir a história dele.

K-BEL é pernambucano, mas se mudou para a Paraíba ainda criança com sua família. Aos 17 anos, criou a sua primeira banda chamada Zenter, e logo passou a fazer shows pelo Nordeste com essa e outras bandas também. Aos 22 anos, voltou para Recife, sua cidade natal, e trabalhou na Luan Promoções [produtora do Wesley Safadão] empresariando a banda do seu irmão chamada Capim Cubano, que graças ao seu trabalho, logo conquistou repercussão nacional. Aos 29, mudou-se para Curitiba onde abriu uma empresa de Shows, a RP4 Shows.

Aos 31, mudou-se para São Paulo, quando foi convidado para empresariar dois grandes artistas nacionais, Alexandre Pires e Paulo Ricardo do RPM. Mas foi depois de 10 anos empresariando artistas, que ele resolveu investir na própria carreira [que havia deixado de lado] e foi gravar o seu CD nos Estados Unidos. Logo em seguida, uma das suas músicas foi destaque no BBB Portugal e desde então ele continua na vida artística. Já morou em Miami e Nova Iorque onde fez shows na Broadway com um projeto que criamos juntos, o K&D. Atualmente, está também focado na produção musical, tendo participado da produção de uma série americana chamada Monomania que, ontem, foi lançada sua versão piloto.

Com uma vida tão agitada, um talento incrível e uma visão empresarial, ele tem muito para contar e nos inspirar através da música.


BATE PAPO

TAIARA. Como surgiu a ideia de viver do mundo da música? O que lhe inspirou e inspira até hoje?

K-BEL: Primeiramente, muito obrigado pelo convite do bate papo. Bom, eu sempre fui fascinado por filmes e as trilhas sonoras, desde muito novo eu ficava escutando nas rádios os sucessos Internacionais, foi quando aos 17 anos eu perguntei ao meu irmão se poderia me ensinar a tocar violão. A magia da música me inspira!

TAIARA. Quais instrumentos você toca, qual o seu favorito e como você aprendeu todos eles?

K-BEL: Eu toco violão, guitarra, contrabaixo, piano, sintetizador, ukulele, charango e gaita, o meu favorito é a guitarra. Comecei a tocar violão e guitarra com o meu irmão, depois comecei a estudar e me aprofundar na música. Todos os outros instrumentos eu aprendi sozinho, gosto muito de sempre aprender um novo instrumento.

TAIARA. O que lhe inspira na hora de compor e produzir suas músicas? Conta mais sobre o seu novo projeto.

K-BEL: Ver você ao meu lado, essa é minha maior inspiração. As vezes tenho vontade de criar uma melodia, pego o violão ou piano e canto algo sem letra, daí a música vai surgindo e vão aparecendo ideias sobre um tema. Agora estou produzindo um novo CD com uma pegada bem latina, no estilo Reggaeton.

TAIARA. Qual a relação que você acha que a música tem com a Moda?

K-BEL: Acho um casamento perfeito, a combinação "Música e Moda" é um resultado incrível, um bom exemplo são os desfiles da Victoria´s Secret.

TAIARA. Com uma vida tão agitada e repleta de conquistas, qual mensagem você gostaria de deixar?

K-BEL: Continue sonhando, não deixe que algum obstáculo faça você desviar ou desistir dos seus sonhos, se você quer e acredita, siga em frente, trabalhe muito, tenha foco e com certeza o seu dia vai chegar.

Uau, adorei as repostas meu amor, em especial, a da terceira pergunta [risos...]


E claro que eu não poderia terminar o post sem mostrar a música que ele fez para mim como presente dos nossos três anos de namoro, sendo 2 de casados. O nome da música é "You Are My Reason" e a letra é muito especial. Obrigada pela homenagem meu amor. Você também é minha razão. Te amo!


Para escutar todas as músicas e acompanhar o trabalho do K-BEL, basta acessar www.k-bel.com.

Espero que tenham gostado.

Um super beijo e se divirtam nos embalos das canções!

Taiara Desirée


#KBEL #music #música #cantor #compositor #multiinstrumentista #guitarrist

127 visualizações

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando a natureza e todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée - e/ou selecionados por ela (no caso dos Colunistas). Taiara tem a comunicação como um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para o mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.