• Taiara Desirée

JARDINEIRA: UMA PEÇA PRÁTICA E CONFORTÁVEL


A jardineira é uma ótima opção para quem gosta de looks descomplicados e com estilo.


Se você gosta de peças que montam looks rápidos e, ao mesmo tempo, dão charme ao visual, vale a pena ter uma jardineira no seu closet. O item combina com momentos de lazer, mas dependendo do modelo e da composição do look, é perfeita para diversas ocasiões.

A jardineira nada mais é do que essa peça de vestuário que tem as alças tipo suspensório. O 'macacão jardineira' surgiu há muitos anos para servir como fardamento da classe operária da época. O modelo foi criado justamente para ser durável e utilitário, com tecidos resistentes e bolsos na frente que serviam para colocar as ferramentas do trabalho, além das alças com fivelas práticas.

Mas a imagem despojada da jardineira ficou no passado e, nos dias de hoje, há vários modelos a nossa escolha; jeans, preta, colorida, estampada, de couro, tecido e até com o corte de alfaiataria; cada uma provoca um efeito diferente e moderno à Jardineira que não perde a sua característica de ser prática, servindo para diversas ocasiões. A peça que era de uso uso exclusivo dos homens, ao longo do tempo, foi entrado no vestuário feminino até que virou ícone na Moda dos Anos 90.


Video Bloguesia | Styling & Beauty @taiaradesiree | Music @kbel_music

As jardineiras são atemporais e sempre aparecem em diversos comprimentos. As compridas 'tipo macacão', alongam a silhueta e podem compor com camisa de tecido fino, salto e até um blazer, itens que dão um toque formal e elegante, perfeito para um look de trabalho. Já as mais curtas são ótimas para o final de semana; nos dias mais quentes, basta combinás-la com um top cropped e, nos dias mais frios, com uma blusa de mangas longas e that's it.

Invista nas jardineiras monocromáticas e com caimento mais justo para uma produção minimalista ou vale apostar em acessórios poderosos para compor um look mais ousado. Tudo vai depender do seu estilo!

Tenho um vestido preto modelo jardineira e criei um look casual compondo com um vestido justo de gola alta e manga 3/4, tênis branco e uma jaqueta jeans amarrada na cintura para descontrair visual.






Enfim, são vários modelos e opções disponíveis, mas uma coisa é certa, a jardineira, por si só, já garante muito estilo. Se você busca conforto e praticidade, escolha o seu modelo preferido e se divirta nas criações.

Um beijo e até mais!

Taiara Desirée

#fashion #styling #blogger #blog #brazilianfashionblogger #TaiaraDesirée #Bloguesia #look #jardineira #vestidojardineira #outfit #comfylook #comfyoutfit #dress #trend #moda #lookatemporal

204 visualizações

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando a natureza e todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée - e/ou selecionados por ela (no caso dos Colunistas). Taiara tem a comunicação como um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para o mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.