• Taiara Desirée

TRANÇAS E PENTEADOS: BATE PAPO COM A YOUTUBER BRUNA LORHANA

Atualizado: Abr 10


Uma trança ou penteado pode fazer toda a diferença no visual, Bruna Lorhana sempre apostou nesses truques e, hoje, dá dicas num bate papo descontraído.


Sabemos que um belo penteado levanta qualquer visual e produz um mega efeito no look do dia a dia. Basta uma simples trança ou um penteado descomplicado como um coque ou uma amarração diferente, para dar uma repaginada na produção e, consequentemente, na autoestima.

Engana-se quem pensa que investir num penteado pode ser difícil e levar horas do seu dia. Eu também tinha esse pensamento até conhecer a querida e simpática Bruna Lorhana, que através das suas redes sociais compartilha seus belíssimos penteados e looks cheios de estilo.


Bruna nasceu em Goiânia, já morou na Itália, é engenheira civil e sempre foi apaixonada por tudo que envolve o mundo feminino. Fashionista desde pequena, ela diz que ama a moda, mas foi através das tranças e penteados que descobriu a sua verdadeira paixão. Hoje, ela usa suas mídias para compartilhar dicas e tutoriais de cabelo, o que gosta e estuda sobre tendências de moda e o seu lifestyle.

Já faz um tempo que venho acompanhando as dicas da Bruna e é incrível como ela realmente tem um talento e criatividade com as tranças e penteados. Através dos seus vídeos ela mostra que é fácil ter um visual mais cuidado e, hoje, ela é a minha convidada especial para um bate papo sobre beleza e estilo.


BATE PAPO

TAIARA: Oi Bruna, que bom tê-la por aqui, obrigada por aceitar o convite, seja bem-vinda ao Bloguesia. Então, conta pra gente como você se descobriu nas tranças e penteados, quando e como tudo começou.

BRUNA: Primeiramente muito obrigada por me receber, é um prazer imenso estar aqui. Tudo começou na minha infância, eu tinha cabelos cacheados numa época de raros e escassos recursos como chapinha ou progressiva, então, como diz aquele ditado: "é a necessidade que faz o sapo pular" [risos]. Cada dia era um penteado diferente, o importante para mim era esconder as madeixas cacheadas.

TAIARA: Você é engenheira civil, mas é fascinada pela moda. Assim como eu sou advogada e me encontrei no mundo fashion. Como você lida com isso no seu dia a dia? O que mais te motiva a viver da moda e compartilhar suas dicas através das suas mídias?

BRUNA: Na verdade fiz engenharia pelo simples fato de gostar de matemática, mas no fundo, nunca me vi como engenheira, com botina no pé e sol na cabeça [risos]. Desde o ensino médio minha meta era fazer engenharia e depois a moda. Mas apesar de tudo, não me arrependo, a engenharia me fez abrir a cabeça para qualquer área que eu quisesse me aventurar. O que me motiva hoje é a certeza de que faço o que amo, compartilhar isso é apenas uma consequência. Amo o que faço e incentivo os meus seguidores a amarem também!

TAIARA: Conta pra gente quais são as suas duas tranças favoritas, a que você sempre escolhe naqueles dias em que precisa de algo mais prático e a que você prefere quando pode fazer algo mais elaborado. Tem vídeos e fotos?

BRUNA: O universo das tranças é infinito, cada vez que mergulho nele mais me surpreendo e fico fascinada por cada uma delas. Hoje a trança mais prática que eu faço sempre que estou com pressa, mas quero sair da mesmice, é a 'trança tiara' que é linda, prática e não demora mais que dois minutos. Já quando tenho tempo, gosto de inventar moda, pesquisar em fotos e vídeos gringos e me aventurar em penteados que nunca fiz. Hoje, o meu penteado preferido foi um 'meio preso' que nem nome eu consegui dar de tanta invenção [risos], mas ele ficou um espetáculo, usaria em qualquer festa com certeza [em breve farei o tutorial dele].

TRANÇA TIARA:



TAIARA: Pelos seus tutoriais a gente vê que você tem muita habilidade com as tranças, e só em assistir aos vídeos parece ser fácil criar os penteados. Acho linda a Trança Moicano. Qual dica você deixa para quem quer iniciar nessa maratona de looks diferenciados?

BRUNA: Dica número 1 e a mais importante: assistir muuuito o meu canal! [risos] e número 2, nada melhor do que a prática para chegarmos à perfeição. É muito raro uma pessoa conseguir fazer tranças de primeira, mas eu falo que aprender tranças e penteados é igual a dirigir, no começo vai parecer que não vai conseguir nunca, mas com a prática você faz no automático, nem de espelho vai precisar mais. #ficaadica

TRANÇA MOICANO:



TAIARA: Mas não é só nos penteados que você manda bem. Você tem muito bom gosto na escolha e composição dos looks. Como você define o seu estilo e quais dicas você gostaria de deixar para os nossos leitores?

BRUNA: Eu não gosto de me limitar a um só estilo, acho que como uma boa amante de moda, gosto de me aventurar aos mais variados ramos e dependendo do mood do dia, escolho meu visual. Amo essa diversidade, mas acho que se fosse para escolher um só, eu me encaixaria mais no estilo romântico. Como dica, é sempre importante estar antenada às novidades e tendências, nunca deixo de estudar, mas também uso muito as redes sociais, principalmente, Instagram e Pinterest para as minhas inspirations.


Então é isso, como diz Bruna e eu também sempre falo aqui no Bloguesia, aventure-se nesse imenso mundo da moda e da imaginação. Ter estilo é usar a criatividade ao seu favor e criar uma infinidade de looks que combinem com você e, principalmente, com o seu humor do dia.

Também vale se inspirar em quem tem bom gosto, por isso não deixe de acompanhar todas as dicas da Bruna através das suas redes sociais - Instagram, Facebook e YouTube.

Espero que tenha gostado do bate papo de hoje.

Divirta-se nas tranças e penteados e monte looks incríveis.

Um super beijo e até amanhã!

Taiara Desirée


#tranças #penteados #entrevista #interview #youtuber #BrunaLorhana #Bloguesia #TaiaraDesirée #tutorialdetranças #tutorialdepenteados #batepapo

207 visualizações

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando a natureza e todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée - e/ou selecionados por ela (no caso dos Colunistas). Taiara tem a comunicação como um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para o mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.