• Taiara Desirée

FEITO LOCALMENTE: VOCÊ SABE O QUE É?


Valorizar os talentos locais, incentivar o trabalho de pessoas próximas, ajudar na diminuição de poluentes são algumas das vantagens de se comprar produtos locais.


Foto Pixabay

Aproveitando o embalo do post anterior, em que falei de uma blusa artesanal que comprei em uma viagem, hoje vou falar do assunto 'Feito Localmente'.

O termo 'Feito Localmente', nada mais é do que um produto que é feito na cidade, região ou país em que você vive ou está de passagem. Significa dizer que o produto foi elaborado, feito e produzido por produtores locais, ou seja, artesãos, designers e artistas do local. Comprar localmente é sempre uma excelente opção por diversas razões.

Ao comprar um produto feito por um produtor local você está valorizando os talentos locais, incentivando o trabalho das pessoas que estão próximas a você, dando uma força para a economia girar no local, ajudando na economia de recursos naturais e na diminuição de poluentes (uma vez que os produtos não precisam atravessar oceanos para chegar até você). Além dessas vantagens sociais, você ainda garante produtos exclusivos, originais e repletos de história e arte na sua criação.

Muitos pensam que produção local significa, única e exclusivamente, artesanato, mas o 'feito localmente' pode ser tanto por meio das técnicas artesanais, com também através da manufatura e/ou da maquinofatura. Há muito produto feito localmente com excelente qualidade e com alto valor agregado.

Adotar esse modelo de consumo, ou seja, investir na 'compra local' é uma boa atitude e ainda pode garantir muita originalidade às suas produções. Apoie essa ideia!

Um super beijo e até amanhã.

Taiara Desirée

#feitolocalmente #produçãolocal #slowfashion #modaconsciente #consumoconsciente #sustentabilidade #ecofashion #fashion #compralocal #Bloguesia

17 visualizações

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando a natureza e todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée - e/ou selecionados por ela (no caso dos Colunistas). Taiara tem a comunicação como um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para o mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.