• Taiara Desirée

INSPIRE-SE NO ESTILO 'BOYISH'


A ideia é investir no vestuário e acessórios masculinos para criar looks descolados. Misture, ouse, divirta-se!


A moda está cada vez mais democrática e o movimento genderless vem ganhando força a cada dia.

A palavra genderless, que significa 'não possuir identidade de gênero', na moda, vem se manifestando por meio do uso das peças que, enquanto noutros tempos eram usadas apenas por homens ou só por mulheres, agora qualquer pessoa pode usar desde que se sinta confortável, o maior exemplo disso são as calças boyfriend e a skinny, que hoje vestem tanto homens quanto mulheres.

Mas não é de hoje que o closet masculino serve de inspiração para os looks femininos, afinal, os ternos, as calças de corte reto e as camisas de alfaiataria são peças que, a princípio foram criadas para os homens, mas há muito tempo já fazem parte das produções das mulheres.


Video Bloguesia | Styling & Beauty @taiaradesiree | Music @kbel_music

E o 'estilo boyish'? Boyish, em inglês, significa algo "de menino, como menino, ou característico de um homem jovem". Na moda, nada mais é do que criar um visual usando peças geralmente usadas por homens mais jovens, como um moletom, por exemplo.

Mas para criar um visual boyish não significa que você deve colocar todas as roupas que encontrar no armário do seu namorado ou marido, é preciso ter bom senso e, principalmente, investir em peças que combinem com o SEU estilo.

O importante é - ter em mente - que a proposta é usar peças com modelos mais soltos no corpo, como jaquetas bomber e oversized, calça boyfriend, tênis e sapatos mais pesados, enfim, o ideal é partir dessas peças, e se você preferir, pode jogar com as contraposições fazendo um mix de estilos.


Usando um moletom oversized [tamanho super grande] do meu esposo, montei um look com um toque 'Boyish' fazendo um mix de estilos bem contrastantes entre o moletom, a chocker e a sandália dourada de brilhos, resultando num visual cheio de atitude. I love it!






Lembre-se, a moda está perdendo os limites de gênero e isso nos permite brincar com todas as peças.

Veja que com esse look não precisei abandonar os saltos para criar um visual com uma pegada masculina. A ideia é montar looks com uma 'inspiração masculina' apostando em modelos mais soltos ou alongados e ir brincando com a imaginação.

Misture, ouse e se divirta colocando um pouco mais de boyish nas suas produções do dia a dia.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

#fashion #style #estilo #boyish #moda #trend #tendência #moletom #gap #schutz #CA #bolsacarteiro

91 visualizações

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando a natureza e todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée - e/ou selecionados por ela (no caso dos Colunistas). Taiara tem a comunicação como um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para o mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.