Um romance alucinante que, embora contado com ares de um ’conto de fadas’, ainda provoca tensão, questionamentos e nos prende até o último instante.
Escrito por Claire Fuller, uma romancista e escritora de contos de ficção, e vencedor do Desmond Elliot Prize 2015, com seus direitos vendidos para mais de 15 países, Nossos Dias Infinitos é uma narrativa envolvente, gostosa de ler, repleta de mistério, suspense e questionamentos.
O livro que é do gênero Drama/Suspense e possui 336 páginas. É narrado em primeira pessoa pela personagem Peggy e ocorre, simultaneamente, em dois tempos distintos, no presente, em Londres e, no passado de Peggy, na floresta com o seu pai. Esse formato é interessante, pois, a cada capítulo, deixa-nos ainda mais curiosos pelo desfecho do livro.
Peggy é uma garotinha de 8 anos que tem uma família, um tanto peculiar. Sua mãe, Ute, é uma pianista alemã de sucesso e seu pai, James, que é mais jovem que a esposa, é um ‘desocupado’ e sobrevivencialista devoto.
Peggy tem uma criação conturbada, pois a sua mãe tem como centro das atenções o seu trabalho, e o seu pai as reuniões com um grupo de sobrevivencialistas refugiados do Norte de Londres, costumando, também, ‘preparar’ a Peggy para o caos através dos seus treinamentos.
A sua mãe viaja para uma longa turnê na Alemanha, deixando-a aos cuidados do seu pai na sua casa, em Londres. Porém, as manias do seu pai começam a piorar e, após uma discussão com um dos seus amigos do grupo, James decide que ele e Peggy devem partir em uma aventura e começar a morar na cabana no meio da floresta, logo o pesadelo na vida da Peggy inicia...
"Datas só nos fazem perceber quão finitos nossos dias são, quão mais perto da morte ficamos a cada dia que passa. De agora em diante, Punzel, vamos viver seguindo o sol e as estações". Ele me pegou no colo e girou, rindo. "Nossos dias serão infinitos". E com aquela última marca, o tempo parou para nós em 20 de agosto de 1976".
Como define o Sunday Times, trata-se de um livro “extraordinário, eletrizante e brilhantemente imaginado”. E não foi à toa que o The Times o descreveu como “Um triunfo... Fuller lida com maestria toda a tensão deste thriller adulto com ares de contos de fadas, cheio de pistas, questionamentos e intriga”.
De fato, trata-se de um livro que te deixa com inúmeras perguntas após a leitura. Portanto, para quem gosta de Thrillers com muito suspense, tensão e excitação, sem dúvidas, Nossos Dias Infinitos é uma ótima escolha!
Até quando você conseguiria parar no tempo e viver os seus dias infinitos? Ah se a história fosse tão simples assim... Corre pra ler e deixa a sua opinião aqui nos comentários.
Fotos Bloguesia
A edição é maravilhosa e que cada detalhe no design deste exemplar, sem dúvidas, foi pensado com muito cuidado e carinho.
No Brasil, o livro foi lançado pela @editoramorrobranco que, apesar de relativamente nova, já tem muitos exemplares sensacionais, este é o terceiro que leio e defino como surpreendente.
Você pode comprar o livro no site da Saraiva, parceira aqui do Bloguesia Book Club.
Um beijo e uma ótima leitura!
Taiara Desirée
#bookclub #BloguesiaBookClub #clubedeincentivoàleitura #clubedeleitura #clubedolivro #resenhadelivro #NossosDiasInfinitos #DesmondElliotPrize #gêneroDrama #livrodesuspense #ClaireFuller #SundayTimes #TheTimes #thriller #EditoraMorroBranco #Saraiva #TaiaraDesirée #books #romance #literatura #Bloguesia