• Taiara Desirée

O QUE USAR E EVITAR PARA VALORIZAR O SEU TIPO DE CORPO


Confira algumas dicas práticas para aplicar no dia a dia e valorizar o seu tipo de corpo.


Imagem Reprodução

No último post falei sobre os tipos de corpos da mulher brasileira, então se você ainda não sabe qual a sua forma corporal, dê uma lida no post para que você possa aproveitar mais as dicas de hoje.

Primeiramente, é importante saber que na moda não existe regras, mas usar o bom senso e lançar mão de algumas dicas de estilo podem fazer ressaltar suas qualidades e disfarçar aquelas características que não lhe agradam.

Todos os tipos de corpos têm a sua beleza natural e os seus pontos positivos e negativos, no que diz respeito à harmonia corporal, por isso saber o que usar e evitar para valorizar o seu tipo de corpo é fundamental na hora de se vestir.


Imagem Reprodução

RETÂNGULO

O biótipo retângulo possui as circunferências do tórax e do quadril aproximadamente iguais e a cintura não é marcada, por isso é interessante criar uma ilusão de curvas com recortes e cintos ou apostar em blusas e vestidos mais soltos. Valorize a região do colo e use truques que dão mais volume ao quadril se ele não for muito largo, criando um contraste com a cintura. Aposte em saias evasês e rodadas, cintura levemente baixa, vestidos com cores escuras nas laterais, casacos e jaquetas, pantalonas, calças flare, boca-de-sino ou com bolsos volumosos, mangas com punhos largos, decotes em V ou U, tecidos fluidos ou com textura. Evite golas altas, roupas largas demais, estampas exageradas, blusas justas ou curtas, cós largos, cintura alta, e peças que marcam a região da cintura como cintos que contrastam com o resto do look.


Imagem: SENAI CETIQT

COLHER

O corpo tipo colher possui cintura marcada e quadril bastante largo. Em alguns casos é preciso disfarçar a barriga com túnicas, camisas e blazers abertos. Busque sempre deixar pele à mostra, seja do colo ou dos braços para não dar volume ao corpo colher que geralmente é pesado. Decotes verticais e mangas curtas destacam a região de cima equilibrando com o quadril mais largo. Procure afinar as coxas e os quadris com tecidos escuros, e se você tem pernas bonitas, valorize-as com saias e vestidos na altura dos joelhos. Aposte em looks monocromáticos, decotes em U ou V, saias e calças retas, lapelas estreitas, túnicas e camisas que terminam abaixo dos quadris, salto grosso, anéis e brincos poderosos. Evite tecidos volumosos ou colantes, calças e blusas muito largas, cintos, salto fino, bolsas grandes ou muito pequenas, saias rodadas, cores vibrantes, lenços amarrados no pescoço e bolsos, botões ou acessórios exagerados.


Imagem: SENAI CETIQT

AMPULHETA

A mulher com o biótipo ampulheta tem a aparência proporcional no tórax e no quadril e com uma cintura bem marcada. Esse tipo de corpo é bem harmônico e fácil de vestir, você pode abusar das regatas, blusas de mangas curtas ou justas, calças com cintura baixa ou alta conforme a sua preferência. Lembrando que roupas e acessórios marcando a cintura realçam as curvas do corpo ampulheta. Aposte em tecidos maleáveis e de caimento leve, calças flare, produções monocromáticas, cintura alta ou marcada, faixas, cintos médios ou finos, saias retas e acima dos joelhos, padronagem risca-de-giz e truques que alongam as pernas deixam a silhueta mais elegante, calça e sapato da mesma cor, sapatos de bicos finos e sandálias em tons da pele são ótimas escolhas. Evite peças estruturadas, tecidos duros, pregas e saias volumosas, roupas muito coladas no corpo ou muito largas, calças amplas ou afuniladas demais, casacos sem a cintura marcada.


Imagem: SENAI CETIQT

TRIÂNGULO

Esse biótipo tem o quadril bem maior que o tórax sem ter uma cintura marcada, por isso, para equilibrar a silhueta é preciso atrair os olhares para os ombros com blusas, brincos ou colares mais chamativos. Marcar a cintura fará seu corpo parecer mais esguio. Você pode diminuir o volume dos quadris com roupas retas, secas, sem pregas ou volumes, e em tons escuros na parte de baixo, desviando a atenção para a parte superior do seu corpo. Aposte em decotes e detalhes horizontais, blusas e sobreposições acinturadas, saias levemente afuniladas de tecidos firmes, salto alto, brincos chamativos e colares curtos. Evite qualquer tipo de volume na parte dos quadris como bolsas de alças compridas e que param na altura do quadril, camisas de punhos largos, calças e saias claras, estampadas ou muito justas, bolsos volumosos e bordados na região dos quadris e peças curtíssimas.


Imagem: SENAI CETIQT

TRIÂNGULO INVERTIDO

Esse tipo de corpo possui o tórax mais largo que os quadris e a cintura não é muito marcada. Os ombros precisam parecer menores, então diminua o peso do tronco com blusas de tecidos leves e decotes estreitos e profundos. Ao contrário do corpo triângulo, dê destaque aos quadris com peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos e aproveite para valorizar as pernas com saias, vestidos e shorts. Aposte em blusas com babados na barra, decotes em V, detalhes verticais como cachecóis e lenços, mangas de punho amplo, anéis grandes, braceletes, vestidos e saias evasês e balonês, calças de cores fortes, com bolsos e volumes nos quadris. Evite camisas e casacos estampados, golas e mangas elaboradas, ombreiras, calças e saias muito justas, cintura alta, blusas ombro a ombro, brincos grandes, colares curtos e bolsas de alças curtas, prefira as de alças longas e que param na altura dos quadris para dar mais volume para essa região.


Imagem: SENAI CETIQT

Lembre-se que, independente da sua forma corporal, cada pessoa tem suas particularidades e estilo, descubra o seu tipo de corpo e aproveite as dicas correspondentes para valorizar a sua aparência. Dedique um tempo para você, vá testando e olhando no espelho até explorar o melhor da sua imagem.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

#qualoseutipodecorpo #oqueusareevitarparavalorizarocorpo #dicadeestilo #dicademoda #imagempessoal #Consultoriadeimagem #consultoriadeestilo #fashion #estilo #style #Biótiposbrasileiros #TaiaraDesirée #Bloguesia #blogger

2,847 visualizações

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando a natureza e todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée - e/ou selecionados por ela (no caso dos Colunistas). Taiara tem a comunicação como um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para o mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.