• Taiara Desirée

O QUE ME MOTIVA?

Atualizado: 5 de Ago de 2019

Compartilhando a minha primeira mensagem aos gaianos [alunos da turma] após a primeira Reunião Online, que deu abertura à Dimensão Social e fez apresentação do Módulo 1.


Construindo Comunidade e Abraçando a Diversidade dialoga sobre os fundamentos de criação de uma comunidade e ensina valores e habilidades que ajudarão a criar um clima de confiança.

Reflexão que sugiro com esse post: Afinal, o que lhe motiva? Já pensou sobre isso? Qual o seu propósito nessa vida?

Feliz dia, gaianos =)

Meu coração transborda sentimentos, por isso, tenho e terei muito a compartilhar com vocês. Antes de tudo, sorry pelos meus textões, mas, como uma típica reflexiva e comunicativa, tenho MUITO para repartir. Storytelling e essa troca de boas energias e valores éticos me fascina!

Ao longo do curso irei compartindo meus sentimentos sobre a minha vida na nossa querida Gaia, mas nesse primeiro contato pós-encontro, quero dizer que estou muito entusiasmada com essa nova jornada. Tenho certeza de que 2019 será um ano incrível, de muito aprendizado e, principalmente, crescimento espiritual para todos nós.

Anyway... Preciso contar que me peguei reflexiva depois do nosso primeiro encontro, tentando achar uma palavra ou quiçá uma frase para explicar o que me motiva na vida. Mas confesso que é um baita desafio, afinal, são tantas coisas... Mas se eu puder definir em apenas uma única palavra, o que me motiva é a própria VIDA, e, claro, a busca pela renovação.

Na caminhada evolucionista da minha existência venho amadurecendo com TODAS as situações em que pude me deparar, algumas mais, outras menos, mas todas as experiências foram significativamente relevantes para me tornar quem sou hoje e estar onde estou hoje. E é tão bom olhar para trás e poder enxergar que tanta coisa evoluiu, principalmente, os meus pensamentos e a minha maneira de enxergar o mundo com MUITO mais EMPATIA.

Também posso dizer que o que me motiva é o novo, mas não a “novidade” superficial que vem disfarçada nos modismos. Mas o verdadeiro NOVO, aquilo que se RENOVA.

Renovo-me dia a dia, ressignifico a minha vida a cada manhã, realinho minhas perspectivas a todo momento, mas sempre com o mesmo propósito – ser, cada vez mais, uma pessoa melhor - e assim poder contribuir por um mundo mais compassivo. Talvez essa seja a razão de eu ser tão iluminada e conseguir conquistar tanta coisa, mesmo diante das dificuldades.

Por fim, vale destacar que “nessas conquistas”, para mim, mais vale o SER a TER. O que há de mais precioso nesta vida é a própria VIDA, e justamente, por isso, continuarei seguindo feliz e confiante em meus sonhos, que voam incansavelmente na esperança de ver um mundo mais justo e ético para todos os seres que habitam a Terra conosco.

I'll keep spreading love!

Beijos e um feliz dia para todos nós =)

Taiara Desirée


#GaiaEducation #DesignParaSustentabilidade #sustentabilidade #MeioAmbiente #socioambiental #dimensãosocial #dimensãoeconômica #dimensãoecológica #ecofriendly #GaiaEducationExperience #motivação #TaiaraDesirée

0 visualização

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando a natureza e todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée - e/ou selecionados por ela (no caso dos Colunistas). Taiara tem a comunicação como um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para o mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.