• Taiara Desirée

AS DIFERENTES FORMAS DE VEGETARIANISMO

A inclusão ou exclusão de produtos derivados de animais no cardápio diário é o que determina o tipo de vegetarianismo adotado.



Esse post é curtinho e especial para tirar algumas dúvidas que muitos ainda têm sobre vegetarianismo. E para falar sobre o vegetarianismo e suas diferentes formas, trago um trecho da revista Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Nutrição Vegetariana, escrita pelo Médico Dr. Eric Slywitch (@drericslywitch) e publicada pela @sociedadevegetariana. Confere abaixo!

Do ponto de vista nutricional, ser vegetariano significa não se alimentar de nenhum tipo de carne (vaca, frango, peixe, carneiro, avestruz, escargot, “frutos” do mar, entre outros) nem produtos feitos com carne (presunto, salsicha, hambúrguer, salames, atum enlatado etc.). […]

Então, vamos conhecer as DIFERENTES FORMAS DE VEGETARIANISMO, lembrando que a inclusão ou exclusão de produtos derivados de animais no cardápio diário é o que determina o tipo de vegetarianismo adotado.

  • Vegetariano Estrito: Não consome nenhum tipo de carne, ovos, mel, laticínios e produtos que incluam derivados animais entre os ingredientes, como gelatina, albumina, proteínas do leite, alguns corantes e espessantes.

  • Lactovegetariano: Não consome nenhum tipo de carne nem ovos, mas utiliza laticínios.

  • Ovovegetariano: Não consome nenhum tipo de carne ou laticínios, mas utiliza ovos.

  • Ovolactovegetariano: Não consome nenhum tipo de carne, mas utiliza ovos e laticínios.

  • Vegano: É um vegetariano estrito, mas que, além disso, evita o uso de qualquer tipo de produto que tenha relação com a exploração animal, como vestuários (lã, couro, seda) e cosméticos testados ou que contenham algum derivado animal na composição. (Esta é a minha escolha de vida, há quase 2 anos).

Fonte: Sociedade Vegetariana


Atenção: As informações contidas nesta publicação não substituem a orientação de um profissional de saúde.


Importante também informar que um recente estudo mostra que vegetarianos apresentam melhor qualidade nutricional que a população em geral (veja aqui).

Enfim, conseguiu perceber que o veganismo vai muito além da alimentação? Espero que esse post tenha lhe ajudado. E se precisar de mais ajuda, conte comigo.


Um beijo e até mais!

Taiara Desirée


#GoVegan #pelosanimais #porvocê #pelasaúde #pelaspessoas #peloplaneta #pelapaz #pelanaoviolencia #vegan #svb #vegetarianoestrito #lactovegetariano #ovovegetariano #ovolactovegetariano #vegano

0 visualização

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando a natureza e todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée - e/ou selecionados por ela (no caso dos Colunistas). Taiara tem a comunicação como um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para o mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.