Sucesso nos anos 90, as gargantilhas voltaram no ano passado e ainda continuam com tudo. Essa tendência tem as suas variações e diversos modelos e é justamente disso que eu vou falar neste post.
Primeiro é importante saber que as gargantilhas deixam qualquer look lindo e estiloso e se você ainda não sabe como usar, hoje vou falar um pouco sobre os modelos e dar algumas dicas.
Modelos de gargantilhas:
Existem vários modelos, mas o que diferencia as gargantilhas dos outros colares, é que elas são mais justas no pescoço, ou na forma de coleira ou um pouco mais soltinha [como a azul turquesa que estou usando no look do post]. Montei um look com um mix de gargantilhas para você entender melhor os dois tipos.
Abaixo listei 5 modelos de gargantilhas que você pode usar e variar:
Trançadinhas [tipo a tattoo choker dos Anos 90]
De elásticos, miçangas ou de correntes
Douradas, prateadas ou coloridas
Finas ou grossas
Com ou sem pingentes
O legal é que elas combinam com tudo. Vestidos, blusas, t-shirts, looks básicos, casuais ou até mais arrumados, tudo vai depender do modelo e ocasião. O importante é usar a criatividade e ousar no seu estilo.
Você também pode fazer um Mix de Gargantilhas como fiz no look desse post e usar 2, 3, 4 gargantilhas ou até completar com colares mais longos, fica um charme. Pode apostar!
Para falar das gargantilhas montei um look fácil de usar e inspirar você para alguma ocasião. Neste dia estava em São Paulo, num clima de sol mas ventinho frio, então apostei num all black, com t-shirt poá, calça com zípers dourados, bolsa tiracolo preta, sandália preta alta e confortável, mix de lenço de onça e cachecol preto e óculos de lente azul contrastando com a gargantilha turquesa que tem um pingente lindo do Divino Espírito Santo, meu protetor.
OUTROS MODELOS DE GARGANTILHAS
Agora você já sabe como usar as suas gargantilhas e deixar seu look mais estiloso. Aposte sem medo.
Espero que tenha gostado da dica de hoje. Beijos!