• Taiara Desirée

SAIA DE TULE: LOOKS & DICAS PARA INSPIRAR


As saias de tule deixaram de servir apenas de forro de vestidos e passaram a compor looks incríveis.


Foto Fashion Coolture

Desde 1832, quando teve a sua primeira aparição nos figurinos de ballet da Era Romântica, as saias de tule não deixaram de existir. A primeira saia de tule creditada foi usada em Paris, em 1832, pela bailarina Marie Taglioni no Ballet La Sylphide. E desde então, faz parte da história da moda.

Mas o tecido chamado de 'tule' surgiu muito antes. Foi por volta dos anos 1700 na cidade francesa Tulle que o tecido foi criado, daí o nome tulle, ou simplesmente, tule.

Por muito tempo as saias de tule estiveram por baixo das roupas femininas, servindo para dar volume às peças. Mas com o passar dos anos esse artigo foi ganhando vida de outras formas. Muito já se viu as saias de tule em looks da moda alternativa, gótica, 'punk', pop dos anos 90, nos anos 2000 invadiu a moda rock feminina e por aí vai...

Mas esse tecido romântico e cheio de charme vem cada vez mais ganhando o street style e nos últimos anos com muito mais força, mostrando que pode ser usado de diversas formas e por vários estilos. Então se você sempre gostou da ideia de usar uma saia de tule, vai adorar se inspirar nestes looks.







Fotos Pinterest

DICAS PARA USAR SAIA DE TULE

  1. As saias de tule podem ser volumosas ou não, no tamanho curto, médio, midi ou longo, com o tecido mais fino ou mais grosso, sendo lisas ou com estampas e até bordados.

  2. Podem ser usadas com T-shirts, camisas de botão, body, cropped, moletom, etc.

  3. Investir nos acessórios também dá um mega efeito, aposte nos cintos, colares, lenços, chapéu, correntes, itens metalizados e até mesmo na meia-calça.

  4. O jogo de texturas também provoca um resultado incrível, faça mix do tule com couro, jeans, cambraia, algodão, entre outros tecidos.

  5. Além das texturas, as estampas também dão um efeito super cool para a saia de tule. Aposte nas listras ou nas T-shirts com desenhos para montar looks mais urbanos, o animal print fica super fashion, mas se deseja algo mais romântico, invista na estampa poá ou floral, que fazem par perfeito com o tule.

  6. As saias de tule podem ser usadas com salto, sapatilhas e até tênis, tudo vai depender da ocasião e do estilo que você deseja provocar.

  7. As saias de tule vem em diversas opções de cores. As pretas e brancas são as mais escolhidas, mas as cores como rosa e tons pasteis também são muito lindas e produzem um efeito very cool.







Fotos Pinterest

Fazendo esse post eu me lembrei de um fato que aconteceu comigo por volta dos anos 90, quando eu me tranquei no quarto e me vesti para sair usando uma saia de tule. Saí do quarto me sentindo o máximo e minha irmã morreu de rir dizendo que eu queria sair com saia de forro. haha.. Tá vendo? Eu já pensava em moda!!! risos...

E você, ficou inspirada? Agora é só usar a criatividade e arrasar na street.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

#tule #tulle #saiadetule #fashion

1,131 visualizações

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando a natureza e todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée - e/ou selecionados por ela (no caso dos Colunistas). Taiara tem a comunicação como um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para o mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.