• Taiara Desirée

DFB FESTIVAL 2017: ENCONTRO DE MODA AUTORAL


O Dragão Fashion Brasil Festival 2017 reuniu 45 mil pessoas no maior encontro da moda autoral na América Latina.


Divulgação | Foto Davi Magalhães

Na última semana, entre os dias 24 a 27 de maio, aconteceu o Dragão Fashion Brasil [DFB] 2017, o maior encontro da moda autoral na América Latina que, este ano, celebrou os seus 18 anos de trajetória dando uma repaginada na proposta do evento que, partindo do conceito “Viva Essa Festa”, agora, define-se como 'Festival'.

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento aconteceu no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, estrutura à beira-mar, que oferece visão privilegiada da cidade.

Com os patrocínios do Governo do Estado do Ceará, Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Enel, Sebrae e Senac/CE, o evento reuniu interessados não só em moda, mas também na programação multicultural que abrange diversos aspectos da cultura, gastronomia, música e coleções autorais de consagrados estilistas para toda a América Latina.


Divulgação | Fotos Davi Magalhães

O DFB Festival 2017 encerrou no último sábado [27], com um público de 45 mil pessoas, segundo a organização do evento. Ao longo de quatro dias, os visitantes e convidados assistiram e participaram de palestras com relevantes nomes da moda como Alexandre Herchcovicth, Fernanda Yamamoto e da gastronomia, como o chef peruano José Luhan no Dragão Pensando Moda, espaço promovido em parceria com o Senac responsável por trazer um ciclo de palestras e workshops no piso superior do evento.


Divulgação | Fotos Davi Magalhães

A programação oficial de estilistas incluiu consagrados nomes e revelações do cenário da moda autoral. Nas Salas de Desfiles o evento estimulou a formação de novos talentos com 3 Concursos diferentes:

  1. Comunidade Moda: que premiou o jovem Herculano Marques;

  2. Ceará Moda Contemporânea: que teve como vencedor na categoria Design Akihito Hira, de Brasília [DF];

  3. Concurso dos Novos: disputa de estudantes de moda de todo o país que teve o ranking formado por Centro Universitário de João Pessoa [UNIPÊ] – 1º lugar; Universidade de Fortaleza [Unifor] – 2º lugar; e Faculdade Santa Marcelina [SP] – 3º lugar.

Fico feliz em ver a Universidade em que me formei [UNIPÊ] posicionando o primeiro lugar do ranking. Precisamos concordar que o trabalho criativo, conceitual e totalmente produzido pelos alunos, fez lindo neste evento. Eles estão de parabéns!!!






Concurso dos Novos - Desfile do UNIPÊ | Fotos Davi Magalhães

O DFB Festival 2017 ainda contou com espaço gastronômico com 28 consagrados restaurantes e bistrôs, além de 10 foodtrukcs, lançamentos, festas, sala de imprensa, apresentações musicais com sete bandas, cameratas, grupos de corais nos minipalcos espalhados pela estrutura e Djs que animaram do entardecer até o final dos desfiles.

Ah, e claro que eu não poderia deixar de mencionar o destaque que foi dado ao Nordeste brasileiro. Considerando a região como usina criativa e multicultural, o evento, pela primeira vez, tomou a decisão de contar com um casting de modelos de origem 100% nordestina; as principais top models brasileiras e internacionais nascidas na Região, estiveram no Ceará, exclusivamente para o evento. Amazing!

Espero poder estar presente no DFB Festival do próximo ano, quem sabe participando do Concurso dos Novos.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

#DFBfestival #fashion #moda #DragãoFashionBrasil #festivaldemoda #Designdemoda

42 visualizações

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando a natureza e todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée - e/ou selecionados por ela (no caso dos Colunistas). Taiara tem a comunicação como um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para o mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.