• Taiara Desirée

COMO MONTAR UM LOOK 'HIPPIE CHIC'


Algumas cores, estampas e acessórios remetem ao estilo Hippie dos Anos 60 e, com poucas adaptações, é fácil criar um visual hippie com uma pegada 'chic'.


O movimento Hippie surgiu nos Anos 60, nos Estados Unidos, como um comportamento coletivo de contracultura que tinha como lema a conhecida frase "paz e amor" e defendia, além de outros ideais, o amor livre, a não violência e a vida em comunhão com a natureza.

Contra o consumismo, os hippies tinham um estilo muito particular, não parecendo se preocupar com a aparência física e apresentando um estilo 'despojado' que deixou um grande legado no modo de se vestir.

Caracterizado por roupas mais velhas e naturalmente rasgadas, para ir em oposição ao consumismo, o estilo também foi marcado por peças ultra coloridas e estampas psicodélicas, por tecidos como o couro, camurça, crochê e jeans, calças boca-de-sino, camisas floridas ou com inspiração indiana, pelo mix de tecidos leves com peças mais rígidas, além do uso de muitos acessórios como colares, pulseiras, brincos, tornozeleiras, braceletes e até adornos para os cabelos.


Video Bloguesia | Styling & Beauty @taiaradesiree | Music @kbel_music

Algumas cores, estampas e acessórios remetem bastante ao estilo Hippie e, com algumas adaptações, podemos criar um visual hippie, porém com uma pegada 'chic'.

Pensando nisso, decidi montar um look 'Hippie Chic' usando um vestido longo com estampa que remete ao estilo e apostando em alguns acessórios - que juntos - também fizeram alusão ao movimento.

Investi nos óculos clubmaster da Ray-Ban, que possui o desenho - browline glasses - modelo de óculos que foi muito popular nas décadas de 50 e 60, numa bota de salto bloco tratorado, bolsa de franjas, colares que deram um ar mais moderno e 'chic' ao look e that's it.







O vestido é de uma coleção antiga da Cantão, mas que usei pouquíssimas vezes. Gosto de criar looks diferentes com ele, e desta vez montei algo mais hippie. A bolsa também é de coleção passada e os óculos, como falei, são de um clássico modelo da Ray-Ban. Adoro a marca porque ela é expert em criar modelos mega estilosos e que nunca saem de moda. Já a chocker e o pingente que pus no colar foram feitos por mim.

Que tal apostar no estilo 'hippie chic'? Eu adoro e, de vez em quando, monto produções nessa vibe à la Coachella.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

#fashion #estilo #streetstyle #styling #hippie #hippiechic #lookhippie #coachella #cantão #quizcalçados #RCHLO #designer #fashiondesigner #raybanclubmaster #riachuelo #Coachella

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é a mesma desde 2010: levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée, que tem na comunicação um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.