• Taiara Desirée

IQ-ME: THE COLOURING BOOK [JOHNY DAR]


A coloração pode realmente melhorar sua inteligência natural? Experimente e descubra por si mesmo!


Para quem ainda não conhece o artista global, Johny Dar [johnydar.com], eu já fiz algumas postagens [AQUI e AQUI] sobre ele no Bloguesia e uma das minhas matérias, inclusive, foi destaque na capa do jornal Brasil News no Canadá, o qual sou colunista.

Com uma amizade que surgiu, fui presenteada pelo Johny Dar com a sua nova coleção de livros de colorir o IQ-ME, cuja ideia é tirar o máximo proveito do IQ-ME [coeficiente de inteligência] com este conjunto de IQ-ME 3, IQ-ME 4, IQ-ME 5 e IQ-ME 6, onde o grau de dificuldade vai aumentando.

Através da arte de desenhar e dos segredos da geometria simplificada, Johny criou uma aventura de colorir para crianças, adultos e qualquer pessoa inspirada a explorar sua criatividade. Todas as imagens são criadas a partir de triângulos, círculos e quadrados, organizadas de maneiras diferentes para criar 18 caracteres únicos para colorir em um livro de tamanho quadrado [21 x 21cm].


Vídeo por Bloguesia / Música por K-BEL / Livros Johny Dar / EcoLápis de Cor Faber Castell

Estudos da psicologia cognitiva-comportamental revelam que os livros de colorir podem trazer inúmeros benefícios para a saúde, como diminuir os sinais de ansiedade e estresse, aumentar o poder de foco, concentração, disciplina e atenção, acalmar e descansar a mente, além de aguçar a criatividade e o coeficiente de inteligência, características fundamentais para lidar com as situações adversas do cotidiano.

Isso ocorre porque qualquer atividade descompromissada pode diminuir a ansiedade, já que aciona algumas partes do cérebro e diminui a atividade de outras. Lembrando que quanto maior o grau de dificiuldade e detalhes das figuras, maior o poder de concentração exigido pelo cérebro.

O fato é que enquanto a pessoa se concentra na pintura, os problemas ficam em segundo plano e isso é favorável, caso sirva apenas como um 'descanso mental'. O material também pode usado como terapia; e as cores e os elementos que a pessoa escolhe dizem muito sobre quem ela é [veja mais neste post AQUI].

E tem mais... Pensando em vocês, a equipe do Johny Dar, em parceria com o Bloguesia, lançou uma mega surpresa e está sorteando cópias do IQ-ME com frete grátis para todo o mundo. Para entrar no sorteio: basta seguir a conta do @johnydarcreations e deixar um comentário nesta FOTO AQUI com a hashtag #IQ-MYSELF. Três vencedores serão selecionados aleatoriamente e enviados suas próprias cópias do IQ-ME para qualquer parte do mundo. Corre lá e boa sorte!


Gif. do sorteio no Instagram do @johnydarcreations

Ah, e eu não poderia deixar de também compartilhar aqui no Bloguesia Book Club, a página com os outros livros do Johny Dar.

Um super beijo e até mais!

Taiara Desirée

#livrosdecolorir #geometriasimplificada #psicologiacognitivacomportamental #johnydarcreations #IQME #JohnyDar #IQMYSELF #BloguesiaBookClub #clubedolivro #bookclub #bookclube #book #books #ColouringBook #deephouse #KBEL #pintura #coloração #fabercastell

70 visualizações

Apoie o Bloguesia

A missão do Bloguesia é levar informação confiável e relevante para ajudar e inspirar os leitores a compreender e buscar um estilo de vida mais saudável, harmônico e compassivo, respeitando a natureza e todos os seres que habitam a Terra conosco. São mais de 9 anos de pesquisas, estudos, posts, parcerias e publicações através de textos, fotos, artigos, vídeos e áudios produzidos de forma independente pela Taiara Desirée - e/ou selecionados por ela (no caso dos Colunistas). Taiara tem a comunicação como um propósito de vida, sendo imensamente grata a todos que fazem parte desta história. Uma Criativa Cultural e entusiasta, que carrega no coração uma enorme vontade de fazer muito mais. Ao doar para o Bloguesia, você colabora para a manutenção deste trabalho, ajudando a melhorá-lo e a trazer para o mundo cada vez mais conteúdo de valor.

Gratidão!

Bloguesia by Taiara Desirée

2019 POR TAIARA DESIRÉE - CNPJ 26.259.889/0001-10 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.